saleteschmidt

este blog será utilizado para receber e postar trabalhos da disciplina de escola,cultura e sociedade e de outras , conforme solicitação dos professores!

23.12.06

ECS12- ANDANÇAS

É notável a capacidade do ser humano de se adaptar, de aprender, de lutar e muitas vezes apenas aceitar.
Para realizar esta atividade retomei o capítulo de minha história que se iniciou não na primeira postagem, mas no dia em que apostei nesta idéia, que me inscrevi para o vestibular, no dia em que pulei de alegria por ver meu nome na lista de aprovados e finalmente quando iniciamos os trabalhos.
A releitura dos registros que fiz no decorrer do semestre, fazem meu pensamento deixar o subjetivo mundo das lembranças e tornam-se prova concreta de minha afirmação inicial.
Desde a primeira postagem até esta que inicio muita coisa mudou, outras continuam exatamente como sempre foram.
No início a dificuldade em escrever era notável, as palavras sumiam das pontas dos dedos, à distância me impedia de pensar com clareza no que estava fazendo e para que estava fazendo. Logo comecei a melhorar minha relação com o computador; aprender a debater com a tela como se visse meus colegas e professores, acredito que ai estava minha maior dificuldade; passei a lutar contra o tempo e resolver em horas o que costumava levar dias para fazer; mas meu maior avanço foi passar a aceitar os erros como novas formas de aprender, aceitar que minha ignorância tecnológica não significava burrice e sim a ânsia do novo batendo a minha porta.
Os textos, leituras, os fóruns, visitas, postagens aos poucos foram tornando-se comuns, familiares. Mas como todo membro familiar, sempre capaz de provocar uma boa dor de cabeça.
Fatalmente tive de passar por meus problemas, aqueles que parecem patológicos de tão insistentes. Coisas simples, porém fatais como esquecer de salvar os documentos e muitas vezes, para piorar, chutar o estabilizador e perder tudo (a propósito, acabei de fazer isso de novo!), a velha síndrome de pirata , que não pode ver um X (fechar) que aperta e uma insatisfação com os trabalhos em grupo, pois tenho um velho costume de confiar só em mim. Mas este, já estou começando a controlar, pois a troca com algumas colegas tem sido mais constante e mesmo sem conhece-las muito bem, passei a admirar seus trabalhos.Desta revisão acredito que saio com um saldo bastante positivo, pois estou aprendendo sobre o que gosto, aproveitando muito que tenho aprendido no meu dia-a-dia e em meu trabalho, conhecendo muita gente nova e utilizando muitas ferramentas do computador que eu nunca imaginei usar sozinha.
Para ilustrar meus sentimentos a respeito destas grandes mudanças e destas grandes dúvidas que ocorreram e ocorrerão em minha vida e com certeza nas de meus colegas, escolhi esta música para que todos reflitam e se possivel também procurem escuta-la, pois é linda!!
Tocando em Frente
Almir Sater
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira
Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei...
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumpri a vida seja simplesmente
compreender a marcha ir tocando em frente
como um velho boiadeiro
levando a boiada eu vou tocando os dias
pela longa estrada eu vou, estrada eu sou
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega no outro vai embora
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz
e ser feliz
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Ando devagar porque já tive pressa
levo esse sorriso porque já chorei demais
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz
de ser feliz

1 Comments:

  • At 14:12, Blogger Suzana Gutierrez said…

    Oi Salete

    É sempre ótimo ler o que escreves! Fiquei feliz porque fizestes esta atividade, a proscrita ECS 12, :) Estávamos querendo muito escutar de vocês o que estas nossas atividades representaram neste primeiro semestre de curso.

    Posso te dizer que elas foram pensadas, até amadas, construídas tendo em vista não só a sociologia, mas, também, inserir vocês nesta rede.

    Se por vezes elas desacomodaram e até incomodaram, o tempo e a mente aberta de muit@s de vocês dará a dimensão real desta experiência.

    Meu conselho sobre estes outros sem estre que por aí vem: procurem mergulhar na rede, nestas dimensões da rede que procuramos mostrar de alguma forma. Não se acomodem, se incomodem mesmo.

    Optem pelos ambientes abertos, arejados, onde o diálogo e a interação são a razão de ser e estar.

    abraço e, mais uma vez, parabéns pelo teu trabalho!

    Suzana

     

Postar um comentário

<< Home